Pular para o conteúdo principal

Aeroporto fecha por 1 h após criança invadir pista em Ribeirão Preto

Um dos maiores aeroportos do interior paulista, o Leite Lopes, de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) ficou fechado para pousos e decolagens por mais de uma hora depois que crianças invadiram a pista para soltar pipas.
Segundo o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), houve atraso em dois voos da Passaredo. O aeroporto ficou fechado, segundo o órgão, das 16h45 às 17h50 e só foi liberado depois que a Polícia Militar foi chamada.
O problema causou transtornos para passageiros que chegavam à cidade.
O empresário Maurílio Biagi Filho, que retornava em um voo particular de São Paulo para Ribeirão, teve que pousar na pista da usina São Martinho, em Pradópolis (315 km de São Paulo).
“De vez em quando acontecem essas coisas na infraestrutura brasileira. Você tem um plano de voo, com tempo bom, previsão de viagem tranquila, e não pode pousar porque crianças invadiram a pista”, diz Biagi.
O aeroporto de Ribeirão Preto registra problemas frequentes de invasão da área de segurança do local.
problema comum
Segundo a Folha apurou com policiais militares, a situação ocorre praticamente todos os dias, principalmente em meses de férias (junho, julho, dezembro e janeiro).
Os casos mais comuns são parecidos com o de ontem, em que garotos moradores da região que invadem o aeroporto em busca de pipas que caem na área de segurança.
O próprio Daesp já pediu à Promotoria da Infância e Juventude de Ribeirão que interceda para resolver a questão das invasões.

FONTE:  INFRATON BLOG DE VOO - http://infraton.blogdevoo.com/2012/12/aeroporto-fecha-por-1-h-apos-crianca-invadir-pista-em-ribeirao-preto-airport-closes-for-1-h-after-child-invade-runway-in-ribeirao-preto/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda a diferença entre Acidente e Incidente Aeronáutico

Algumas pessoas tendem a ter dificuldades ao entender acidente aeronáutico com incidente, isso ocorre muitas das vezes com os leigos ou com os novatos que estão entrando na aviação. Então para que não ocorra mais confusões, entenda a seguir a diferença entre esses dois casos, que são simples, portanto duvidoso para alguns.

Entenda sobre as nuvens Cumulus Nimbus ou CB

As magníficas superestruturas de água, ar e energia flutuando em certas épocas do ano, são o fenômeno mais perigoso da atmosfera. Seu poder destrutivo faz com que sejam respeitadas até mesmo pelas grandes aeronaves. São os temíveis Cb’s! Certas condições ambientais (umidade, temperatura, pressão e instabilidade do ar) fazem com que um grupo de cumulus se associe formando esta gigantesca estrutura. São nuvens com grande desenvolvimento vertical, com seu topo em formato de bigorna podendo atingir até 18 km de altura, e sua base se estender de 5 a 10 km. Normalmente atuam em aglomerados ou linhas de instabilidade, varrendo dezenas e centenas de km de extensão.

Centro de Manutenção da TAM Aviação Executiva em Aracati inicia suas atividades

A TAM Aviação Executiva , recebeu certificação da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) para que possa dar inicio ao funcionamento do seu novo Centro de Manutenção em Aracati/Ceará. Sendo a primeira empresa a realizar este tipo de serviço na região Nordeste do pais.