Pular para o conteúdo principal

Avião que travou Viracopos custa R$ 203 por hora em pátio do aeroporto

Incidente deixou aeroporto de Campinas inoperante durante 45 horas.
Anac multou empresa em R$ 2,8 milhões por ‘transtornos aos passageiros’.
Fernando Pacífico
Com o avião parado há dois meses em Viracopos, desde o incidente que deixou o aeroporto de Campinas (SP) inoperante durante 45 horas, a empresa Centurion Cargo gasta pelo menos R$ 203,66, por hora, em tarifas cobradas pela estadia do cargueiro no pátio de aeronaves. Até o fim de sábado (15), o valor acumulado que deve ser cobrado da companhia era próximo de R$ 293,2 mil.
A receita somada até 13 de novembro pertence à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Do dia seguinte, até quando o cargueiro for retirado do aeroporto, o valor será pago para a concessionária que assumiu a operação de Viracopos.
O G1 considerou a soma entre a tarifa que a companhia americana paga ao deixar a aeronave em Viracopos, desde a retirada da pista (R$ 149,86 por hora); e o Adicional de Tarifa Aeroportuária (R$ 53,80 por hora). Ambas são reguladas pela Agência Nacional de Avião Civil (Anac).
Segundo a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, as aéreas têm o benefício do “pagamento a posteriori”. A assessoria informou que um boleto é emitido, a cada 30 dias, para cobrança dos serviços usados pela empresa no local.
FONTE: INFRATON BLOG DE VOO - http://infraton.blogdevoo.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda a diferença entre Acidente e Incidente Aeronáutico

Algumas pessoas tendem a ter dificuldades ao entender acidente aeronáutico com incidente, isso ocorre muitas das vezes com os leigos ou com os novatos que estão entrando na aviação. Então para que não ocorra mais confusões, entenda a seguir a diferença entre esses dois casos, que são simples, portanto duvidoso para alguns.

Entenda sobre as nuvens Cumulus Nimbus ou CB

As magníficas superestruturas de água, ar e energia flutuando em certas épocas do ano, são o fenômeno mais perigoso da atmosfera. Seu poder destrutivo faz com que sejam respeitadas até mesmo pelas grandes aeronaves. São os temíveis Cb’s! Certas condições ambientais (umidade, temperatura, pressão e instabilidade do ar) fazem com que um grupo de cumulus se associe formando esta gigantesca estrutura. São nuvens com grande desenvolvimento vertical, com seu topo em formato de bigorna podendo atingir até 18 km de altura, e sua base se estender de 5 a 10 km. Normalmente atuam em aglomerados ou linhas de instabilidade, varrendo dezenas e centenas de km de extensão.

Centro de Manutenção da TAM Aviação Executiva em Aracati inicia suas atividades

A TAM Aviação Executiva , recebeu certificação da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) para que possa dar inicio ao funcionamento do seu novo Centro de Manutenção em Aracati/Ceará. Sendo a primeira empresa a realizar este tipo de serviço na região Nordeste do pais.