Pular para o conteúdo principal

Tame Airlines inaugura voo direto entre Equador e Brasil

A Tame Airlines, principal companhia aérea equatoriana, iniciou hoje sua operação no Brasil com o lançamento da rota Quito-Guayaquil-São Paulo. O primeiro voo EQ531 partiu do Equador ontem às 17h05 e pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta madrugada, às 2h05. O marco oficializa o Brasil como o quarto destino internacional da empresa, depois de Panamá, Venezuela e Colômbia.
A nova rota visa promover turismo e negócios entre Equador e Brasil e faz parte do plano de internacionalização da empresa, iniciado há dois anos, para alavancar o país. A Tame ampliou seus voos entre a capital Quito e Cidade do Panamá, Caracas e Bogotá. Depois do Brasil, o projeto é iniciar operação na Argentina, a partir de fevereiro, e nos Estados Unidos, em maio.
“O Brasil tem um papel importante na nossa expansão. Temos interesses político-econômicos na interligação dos mercados”, afirma o CEO da Tame Airlines, Rafael Farias Ponton.
A decisão da Tame de investir no Brasil foi apoiada pelo subsídio de 40% oferecido pelo governo equatoriano à empresa aérea que lançasse uma frequência direta entre os dois países. “O novo voo vai oferecer aos viajantes uma rota muito mais rápida e conveniente”, disse a assessora de conectividade do Ministério de Turismo do Equador, Susana Suarez. “O Brasil é nosso mercado prioritário, vamos continuar investindo em promoção turística para atrair cada vez mais brasileiros ao nosso país. Com o voo da Tame, mais viajantes poderão conhecer os quatro mundos equatorianos: Amazônia, Andes, litoral e Ilhas Galápagos”, completa.
Com três frequências semanais, o voo será operado pelas aeronaves Airbus A319 e A320, com capacidade para 120 passageiros – 12 na classe executiva e 108 na econômica.
O voo EQ532 parte de São Paulo às terças, quintas e sábados às 3h15, pousando em Guayaquil às 6h15 e em Quito, às 9 horas, horários locais. De Quito, o voo EQ531 embarca às segundas, quartas e sextas-feiras às 17h05, passa por Guayaquil às 20h15 e chega a São Paulo às 2h05. A tarifa promocional ida e volta até Guayaquil estreia por U$ 630.
A estrutura de operação no Brasil envolve uma base no Aeroporto Internacional de Guarulhos. São 15 funcionários que representam a companhia sob o comando de um gerente de aeroporto. Já nos voos, há seis tripulantes, entre dois pilotos e quarto responsáveis pelo serviço de bordo.
A AWT Group é a representante da Tame Airlines no Brasil. Central de reservas: telefone (11) 3257-8611, site www.awtsagroup.com
Para informações sobre o Equador, acesse: www.ecuador.travel

Sobre a TAME AIRLINES
A Tame Airlines, principal operadora aérea do Equador, foi fundada em 1962 para promover seu território comercialmente, culturalmente, socialmente, além de desenvolver o turismo da região. Com crescimento gradual e sustentável, expandiu suas rotas domésticas e mudou suas aeronaves para DC-3, DC-6, Electra, Avro, Boeing 727 100, Boeing 727 200, Airbus A320, e mais recentemente a Embraer 170 e 190, que atualmente cobrem 14 destinos dentro do Equador e quatro no exterior (Panamá, Caracas, Bogotá e São Paulo). Cerca de 3 mil passageiros viajam diariamente pela companhia. A empresa é autônoma nas áreas administrativas e financeiras, não recebe contribuições governamentais e tem seu crescimento baseado apenas na receita gerada por sua própria atividade.

Fonte: Aeroin

Comentários

  1. a Tame na verdade reiniciou operacoes no Brasil, uma vez que ja operou entre Quito e Manaus por um curto período em 2008

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda a diferença entre Acidente e Incidente Aeronáutico

Algumas pessoas tendem a ter dificuldades ao entender acidente aeronáutico com incidente, isso ocorre muitas das vezes com os leigos ou com os novatos que estão entrando na aviação. Então para que não ocorra mais confusões, entenda a seguir a diferença entre esses dois casos, que são simples, portanto duvidoso para alguns.

Entenda sobre as nuvens Cumulus Nimbus ou CB

As magníficas superestruturas de água, ar e energia flutuando em certas épocas do ano, são o fenômeno mais perigoso da atmosfera. Seu poder destrutivo faz com que sejam respeitadas até mesmo pelas grandes aeronaves. São os temíveis Cb’s! Certas condições ambientais (umidade, temperatura, pressão e instabilidade do ar) fazem com que um grupo de cumulus se associe formando esta gigantesca estrutura. São nuvens com grande desenvolvimento vertical, com seu topo em formato de bigorna podendo atingir até 18 km de altura, e sua base se estender de 5 a 10 km. Normalmente atuam em aglomerados ou linhas de instabilidade, varrendo dezenas e centenas de km de extensão.

Centro de Manutenção da TAM Aviação Executiva em Aracati inicia suas atividades

A TAM Aviação Executiva , recebeu certificação da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) para que possa dar inicio ao funcionamento do seu novo Centro de Manutenção em Aracati/Ceará. Sendo a primeira empresa a realizar este tipo de serviço na região Nordeste do pais.