A maior companhia aérea do mundo em volume de passageiros, resultado da fusão entre American Airlines e US Airways, será liderada por Doug Parker, presidente-executivo da US Airways e antigo defensor da consolidação do setor. A nova empresa vai preservar a nova identidade criada para a American Airlines, e terá sua base a cidade do Texas.
O acordo era amplamente esperado e passou mais de um ano em gestação, mas foi formalmente comunicado ao mercado nesta quinta-feira 14 de Fevereiro. A transação, no entanto, está sujeita à aprovação de autoridades regulatórias dos Estados Unidos e do tribunal de falências do país, já que a American estava em concordata desde novembro de 2011.
A transação deve gerar mais de US$ 1 bilhão em sinergias anuais líquidas em 2015. As empresas afirmaram que esperam custos de transição não recorrentes de US$ 1,2 bilhão nos próximos três anos.
No anúncio, as empresas também informaram que planejam assumir a entrega de mais de 600 novas aeronaves. De acordo com o comunicado, a companhia que resultará da fusão vai oferecer mais de 6.700 voos diários para 336 destinos em 56 países.
Fonte: Aeroin
Comentários
Postar um comentário