Pular para o conteúdo principal

Bombardier inicia montagem de jato rival da Boeing e Airbus


Empresa mantém cronograma para começar testes de voo até fim do ano.
Aeronave vai desafiar modelos mais vendidos da Boeing e da Airbus.


A Bombardier tomou outro passo para ingressar no mercado de jatos da Boeing e Airbus, afirmando que começou a montar o rival CSeries e que mantém cronograma para começar testes de voo até o final do ano.
A fuselagem e outras partes do primeiro avião CSeries, que vai incluir componentes produzidos no Reino Unido, China e em outras partes do mundo, estão sendo reunidas na fábrica da Bombardier em Mirabel, Québec, informou a companhia canadense.

"Estamos mirando um primeiro voo neste ano", disse Marc Duchesne, porta-voz da Bombardier. "O mercado espera que comecemos a voar tão cedo quanto isso."
A aeronave, para entre 100 e 149 passageiros, vai desafiar os modelos mais vendidos da Boeing e da Airbus, os jatos de corredor único das famílias 737 e A320. O avião vai usar tecnologia de compósito de carbono nas asas.
Boeing e Airbus travam uma disputa global por participação de mercado e, em um sinal de intensa competição, reduziram os preços para impulsionar encomendas de versões remodeladas e mais eficientes de seus aviões mais vendidos.
Ambas as empresas estimam que a demanda global por jatos vai exceder 4 trilhões de dólares nos próximos 20 anos.
A Bombardier lançou o programa CSeries em 2008 e espera entregar o primeiro avião a um cliente não revelado no final do próximo ano. A Swiss International Air Lines, unidade da Lufthansa, foi a primeira companhia aérea a encomendar o modelo, disse a Bombardier.
A companhia canadense informou que recebeu 352 encomendas, incluindo 138 pedidos firmes, para o CSeries, que promete economia de 20% no consumo de combustível em comparação com atuais modelos de aeronaves rivais.
O jato será equipado com motores Pratt & Whitney, unidade da United Technologies. Os preços de tabela do CSeries são de 58 milhões de dólares para o CS100 e 66 milhões de dólares para a versão CS300.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda a diferença entre Acidente e Incidente Aeronáutico

Algumas pessoas tendem a ter dificuldades ao entender acidente aeronáutico com incidente, isso ocorre muitas das vezes com os leigos ou com os novatos que estão entrando na aviação. Então para que não ocorra mais confusões, entenda a seguir a diferença entre esses dois casos, que são simples, portanto duvidoso para alguns.

Entenda sobre as nuvens Cumulus Nimbus ou CB

As magníficas superestruturas de água, ar e energia flutuando em certas épocas do ano, são o fenômeno mais perigoso da atmosfera. Seu poder destrutivo faz com que sejam respeitadas até mesmo pelas grandes aeronaves. São os temíveis Cb’s! Certas condições ambientais (umidade, temperatura, pressão e instabilidade do ar) fazem com que um grupo de cumulus se associe formando esta gigantesca estrutura. São nuvens com grande desenvolvimento vertical, com seu topo em formato de bigorna podendo atingir até 18 km de altura, e sua base se estender de 5 a 10 km. Normalmente atuam em aglomerados ou linhas de instabilidade, varrendo dezenas e centenas de km de extensão.

Centro de Manutenção da TAM Aviação Executiva em Aracati inicia suas atividades

A TAM Aviação Executiva , recebeu certificação da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) para que possa dar inicio ao funcionamento do seu novo Centro de Manutenção em Aracati/Ceará. Sendo a primeira empresa a realizar este tipo de serviço na região Nordeste do pais.