Pular para o conteúdo principal

Aeroporto de Varginha volta a realizar voos diários nesta segunda-feira (1º)


Destino será apenas o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Unidade ainda não está habilitada a realizar outros voos, segundo Anac.


Após 40 dias de paralisação alguns voos voltaram a acontecer no aeroporto deVarginha (MG). Conforme previsto, nesta segunda-feira (1º), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou voos saindo da cidade para o município de Campinas (SP) em dois horários.
Os voos serão realizados pela empresa Azul e segundo a assessoria de imprensa da empresa, ainda não há previsão da criação de novas rotas saindo do aeroporto de Varginha, entretanto, a empresa esclarece que por meio de conexões com o aeroporto de Campinas é possível viajar para várias cidades brasileiras.
Contudo, a nova rota exclui voos para as capitais Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) como acontecia anteriormente. Os voos previstos para Resende (MG) também não vão acontecer.
Segundo a assessoria do aeroporto de Resende, o problema deve-se a falta de certificação do Corpo de Bombeiros do aeroporto de Varginha na sessão contra incêndio.
Ainda segundo a assessoria, os equipamentos como caminhão contra incêndio já existem em Varginha e os bombeiros civis de Resende farão uma visita no aeroporto local para realizar treinamento com os bombeiros.
De acordo com informações da Anac na última semana, o aeroporto de Varginha ainda apresenta pendências de infraestrutura e a agência solicita comprovação de soluções.


FONTE: GLOBO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda a diferença entre Acidente e Incidente Aeronáutico

Algumas pessoas tendem a ter dificuldades ao entender acidente aeronáutico com incidente, isso ocorre muitas das vezes com os leigos ou com os novatos que estão entrando na aviação. Então para que não ocorra mais confusões, entenda a seguir a diferença entre esses dois casos, que são simples, portanto duvidoso para alguns.

Entenda sobre as nuvens Cumulus Nimbus ou CB

As magníficas superestruturas de água, ar e energia flutuando em certas épocas do ano, são o fenômeno mais perigoso da atmosfera. Seu poder destrutivo faz com que sejam respeitadas até mesmo pelas grandes aeronaves. São os temíveis Cb’s! Certas condições ambientais (umidade, temperatura, pressão e instabilidade do ar) fazem com que um grupo de cumulus se associe formando esta gigantesca estrutura. São nuvens com grande desenvolvimento vertical, com seu topo em formato de bigorna podendo atingir até 18 km de altura, e sua base se estender de 5 a 10 km. Normalmente atuam em aglomerados ou linhas de instabilidade, varrendo dezenas e centenas de km de extensão.

Centro de Manutenção da TAM Aviação Executiva em Aracati inicia suas atividades

A TAM Aviação Executiva , recebeu certificação da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) para que possa dar inicio ao funcionamento do seu novo Centro de Manutenção em Aracati/Ceará. Sendo a primeira empresa a realizar este tipo de serviço na região Nordeste do pais.