FRANKFURT, 20 Abr (Reuters) - A Lufthansa, maior companhia aérea da Alemanha, disse que cancelou quase 1700 voos na segunda-feira, principalmente em rotas domésticas ou de curta distância dentro da Europa, como consequência de uma greve planejada por milhares de trabalhadores que pedem aumento de salário.
O sindicado Verdi, representante de 33 mil funcionários da companhia, anunciou a greve na sexta-feira para colocar pressão na direção da Lufthansa por melhores salários.
O sindicato disse que a oferta feita pela empresa na quarta-feira era "escandalosa".
Como em outras greves, a Lufthansa cancelou principalmente voos curtos, para manter o voos de longa distância, que são mais lucrativos.
A Lufthansa estimou que a paralisação vai custar dezenas de milhões de euros e descreveu a ação dos trabalhadores como "absurda" e "desproporcional", dado o estágio inicial das negociações.
A Lufthansa também recomendou que os passageiros tentem se restringir a carregar bagagens de mão se possível, em uma tentativa de evitar a repetição de filas nos guichês de check-in que foram registradas durante a greve de março.
Passageiros com passagens em voos domésticos na Alemanha poderão usar trens como alternativa.
(Reportagem de Victoria Bryan)
-Vitor
Comentários
Postar um comentário