Pular para o conteúdo principal

Piloto de helicóptero que participou de caçada a Matemático é afastado.


A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (6) que decidiu afastar das funções o piloto Adonis Lopes de Oliveira, que pilotava o helicóptero usado para capturar o traficante conhecido como Matemático, em maio de 2012. O caso foi arquivado em novembro, mas ganhou novos rumos depois da exibição, no último domingo (5), pelo Fantástico, da caçada da polícia ao traficante.
As imagens foram entregues ao Ministério Público Estadual e Federal. Elas foram levadas pelo deputado Marcelo Freixo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.
“Eles vão abrir investigação e vão oficiar a Civil e a Federal pra saber o nível de responsabilidade de cada uma delas para a partir dai poder proceder nas suas responsabilidades”, disse Freixo.
O Procurador Geral de Justiça do Estado, Marfan Vieira, determinou a reabertura imediata do inquérito. O caso tinha sido arquivado havia seis meses.
“As imagens são efetivamente muito fortes. Me pareceu uma operação muito desastrada feita de maneira inconseqüente”, afirmou Marfan.
Caçada ao traficante
A caçada a Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, considerado um dos maiores traficantes do Rio, foi em maio de 2012. A Polícia Federal repassou informações às equipes da polícia militar e à equipe da polícia civil, que estava a bordo do helicóptero.
A câmera da aeronave tem um sensor que detecta o calor de corpos e objetos e as imagens captadas por ela são vistas apenas pelo operador do equipamento.
A perseguição a Matemático se estendeu por cerca de nove quarteirões da favela da Coreia, na Zona Oeste do Rio e durou menos de dois minutos.


                          Fonte: Piloto Policial - Águia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda a diferença entre Acidente e Incidente Aeronáutico

Algumas pessoas tendem a ter dificuldades ao entender acidente aeronáutico com incidente, isso ocorre muitas das vezes com os leigos ou com os novatos que estão entrando na aviação. Então para que não ocorra mais confusões, entenda a seguir a diferença entre esses dois casos, que são simples, portanto duvidoso para alguns.

Entenda sobre as nuvens Cumulus Nimbus ou CB

As magníficas superestruturas de água, ar e energia flutuando em certas épocas do ano, são o fenômeno mais perigoso da atmosfera. Seu poder destrutivo faz com que sejam respeitadas até mesmo pelas grandes aeronaves. São os temíveis Cb’s! Certas condições ambientais (umidade, temperatura, pressão e instabilidade do ar) fazem com que um grupo de cumulus se associe formando esta gigantesca estrutura. São nuvens com grande desenvolvimento vertical, com seu topo em formato de bigorna podendo atingir até 18 km de altura, e sua base se estender de 5 a 10 km. Normalmente atuam em aglomerados ou linhas de instabilidade, varrendo dezenas e centenas de km de extensão.

Centro de Manutenção da TAM Aviação Executiva em Aracati inicia suas atividades

A TAM Aviação Executiva , recebeu certificação da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) para que possa dar inicio ao funcionamento do seu novo Centro de Manutenção em Aracati/Ceará. Sendo a primeira empresa a realizar este tipo de serviço na região Nordeste do pais.