Pular para o conteúdo principal

Obra para A380 daria receita de R$ 16 mil este ano.

A antecipação de investimentos em adaptações de pista do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, na Grande São Paulo, poderia permitir uma receita adicional de R$ 16 milhões somente em 2014, estima a Airbus. O valor se refere às tarifas aeroportuárias que seriam arrecadadas com o recebimento de aviões A380, o maior da companhia e que hoje não pode aterrissar no aeroporto por falta de infraestrutura.

"Quatro companhias aéreas internacionais já declararam interesse em trazer suas aeronaves A380 para o Brasil", disse o diretor sênior de Vendar da Airbus, Michel Clanet, citando Emirates, Lufthansa, Air France e British Airways. A partir de 2014, quando o novo terminal 3 do aeroporto ficar pronto, Guarulhos estará apto a embarcar e desembarcar o A380, uma vez que o novo terminal terá quatro plataformas (fingers) que receberão os grandes aparelhos. No entanto, o maior avião da Airbus não poderá decolar ou aterrissar porque a pista não estará apta para receber o equipamento.
As obras para adaptação da pista devem iniciar somente quando o terminal ficar pronto e estão previstas para serem concluídas em 2016. "Esta obra poderia ser antecipada só 0,7% do previsto para a primeira fase [US$ 800 Milhões]", defendeu.
Clanet lembrou que nenhum país da América do Sul recebe atualmente esse avião."Com os eventos esportivos previstos para acontecer nos próximos anos, o Brasil tem a oportunidade para ser o primeiro a receber o A380", sugeriu. A airbus não realizou estudos sobre a demanda de companhias aéreas por operar voos com o A380 para outros aeroportos brasileiros, mas indicou que Galeão, Rio e Viracopos, em Campinas (SP), também seriam candidatos a receber a aeronave. Fora do Brasil, ele destacou o interesse no aeroporto de Ezeiza, Buenos Aires, mas revelou que até agora não houve interesse das companhias aéreas de operar o destino.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda a diferença entre Acidente e Incidente Aeronáutico

Algumas pessoas tendem a ter dificuldades ao entender acidente aeronáutico com incidente, isso ocorre muitas das vezes com os leigos ou com os novatos que estão entrando na aviação. Então para que não ocorra mais confusões, entenda a seguir a diferença entre esses dois casos, que são simples, portanto duvidoso para alguns.

Entenda sobre as nuvens Cumulus Nimbus ou CB

As magníficas superestruturas de água, ar e energia flutuando em certas épocas do ano, são o fenômeno mais perigoso da atmosfera. Seu poder destrutivo faz com que sejam respeitadas até mesmo pelas grandes aeronaves. São os temíveis Cb’s! Certas condições ambientais (umidade, temperatura, pressão e instabilidade do ar) fazem com que um grupo de cumulus se associe formando esta gigantesca estrutura. São nuvens com grande desenvolvimento vertical, com seu topo em formato de bigorna podendo atingir até 18 km de altura, e sua base se estender de 5 a 10 km. Normalmente atuam em aglomerados ou linhas de instabilidade, varrendo dezenas e centenas de km de extensão.

Centro de Manutenção da TAM Aviação Executiva em Aracati inicia suas atividades

A TAM Aviação Executiva , recebeu certificação da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) para que possa dar inicio ao funcionamento do seu novo Centro de Manutenção em Aracati/Ceará. Sendo a primeira empresa a realizar este tipo de serviço na região Nordeste do pais.