Pular para o conteúdo principal

NOVO DESIGN DE AVIÃO PROMETE MAIS PRIVACIDADE A PASSAGEIROS

O PROJETO CHEGA AOS CÉUS PELA EMBRAER EM 2019


O interior de aviões avançou nos últimos anos, mas ainda é possível melhorar. Se você já disputou espaço para apoiar o cotovelo durante um voo, sabe disso. Pensando em dar mais conforto e privacidade para quem viaja, a Embraer projetou a segunda geração da família de E-Jets de aviões comerciais, os E-Jets E2. Um modelo em tamanho real da cabine de passageiros foi apresentada na Feira Internacional de Farnborough, na Inglaterra. A empresa de design Priestmangoode, do Reino Unido, foi contratada para desenvolver, em conjunto com a companhia brasileira, o design do interior da aeronave.

O novo projeto chega aos céus em 2019. Na primeira classe, a Embraer avalia assentos escalonados, com poltronas individuais e mais espaço para as pernas. A cabine terá opções de internet wi-fi e telas individuais. Só que no lugar das tradicionais telinhas, a parte de trás do banco contará com um suporte para tablets.
Na classe econômica, o E2 manterá os dois assentos de cada lado do corredor — uma vantagem em relação a aeronaves que oferecem três. Os compartimentos de bagagem a bordo serão cerca de 40% maiores do que na atual geração de E-Jets. O controle de luz acima dos assentos permitirá que cada passageiro controle a luminosidade sem perturbar o vizinho. As janelas também foram reprojetadas para oferecer mais luz à cabine.
“Os E-Jets sempre se destacaram entre os passageiros pelo excelente conforto e espaço individual, numa cabine onde todos os assentos são de janela ou corredor, sem a desconfortável poltrona do meio”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “O novo interior dos E-Jets E2 entregará um ambiente ainda mais confortável e funcional, na busca para atender às necessidades dos passageiros e maximizando a eficiência operacional das companhias aéreas.”
A Priestmangoode diz que a intenção é aumentar o espaço e a eficiência, tanto para o conforto dos passageiros, como por razões ecológicas e econômicas. "Há uma movimentação constante na aviação para desenvolver mais projetos eco-friendly, não apenas em termos de materiais utilizados, mas em melhorar o consumo de combustível", explica Paul Priestman, designer e diretor cofundador da empresa.

FONTE: EPOCA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda a diferença entre Acidente e Incidente Aeronáutico

Algumas pessoas tendem a ter dificuldades ao entender acidente aeronáutico com incidente, isso ocorre muitas das vezes com os leigos ou com os novatos que estão entrando na aviação. Então para que não ocorra mais confusões, entenda a seguir a diferença entre esses dois casos, que são simples, portanto duvidoso para alguns.

Entenda sobre as nuvens Cumulus Nimbus ou CB

As magníficas superestruturas de água, ar e energia flutuando em certas épocas do ano, são o fenômeno mais perigoso da atmosfera. Seu poder destrutivo faz com que sejam respeitadas até mesmo pelas grandes aeronaves. São os temíveis Cb’s! Certas condições ambientais (umidade, temperatura, pressão e instabilidade do ar) fazem com que um grupo de cumulus se associe formando esta gigantesca estrutura. São nuvens com grande desenvolvimento vertical, com seu topo em formato de bigorna podendo atingir até 18 km de altura, e sua base se estender de 5 a 10 km. Normalmente atuam em aglomerados ou linhas de instabilidade, varrendo dezenas e centenas de km de extensão.

Centro de Manutenção da TAM Aviação Executiva em Aracati inicia suas atividades

A TAM Aviação Executiva , recebeu certificação da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) para que possa dar inicio ao funcionamento do seu novo Centro de Manutenção em Aracati/Ceará. Sendo a primeira empresa a realizar este tipo de serviço na região Nordeste do pais.