Diversos voos da American Airlines não conseguiram decolar na noite da terça-feira 28/04/15 devido a um problema em um aplicativo de iPad usado pelos pilotos das aeronaves. “Alguns voos estão passando por um problema com o software no iPad dos pilotos“, afirmou uma porta-voz da companhia aérea ao site The Verge.
Passageiros foram obrigados a desembarcar do avião e trocar de aeronave, após esperar por algumas horas até que o iPad da tripulação fosse reiniciado. “Em alguns casos, o voo teve que voltar ao portão de embarque para acessar uma conexão Wi-fi e resolver o problema“, afirmou a porta-voz Andrea Huguely.
Em 2012, a American Airlines tornou-se a primeira empresa aérea a ser autorizada pela Agência de Aviação Americana para usar iPad em todos os estágios de um voo. Muitas companhias aéreas usam o iPad para economizar peso em seus aviões. O tablet da Apple pode substituir equipamentos pesados na cabine, aumentando a eficiência no uso de combustível.
Fonte: The Verge / Norte Verdadeiro
Imagem: Ronaldo Borges, NV News
Comentários
Postar um comentário