Embraer planeja entregar 2.060 aeronaves ao mercado norte-americano nos próximos 20 anos
A Embraer anunciou nesta terça-feira que pretende entregar 2.060 aeronaves ao mercado norte-americano nos próximos 20 anos, por 96 bilhões de dólares. As entregas projetadas correspondem a aviões de entre 70 e 130 assentos e representam quase em 35% do total da demanda mundial por aeronaves nesse segmento específico, informou em nota a Embraer, terceira fabricante mundial de aviões comerciais.
Do total de entregas para a região de Estados Unidos, Canadá e Alasca, cerca de 47% serão destinadas para apoiar o crescimento do mercado enquanto 53% substituirão aviões antigos, que não serão mais usados até 2034.
Parte do crescimento deve vir da reestruturação das operações de alimentação de tráfego em grandes aeroportos, utilizando aeronaves regionais de maior capacidade em mercados tradicionalmente ocupados por aviões de 50 assentos, explicou a Embraer.
A Embraer já registrou mais de 1.560 encomendas e mais de 1.100 entregas, até o momento, dos aviões do tipo E-Jets, que operam desde 2004 e são os projetados para enviar à América do Norte, onde a empresa brasileira tem uma participação de mercado superior a 50%, com mais de 400 E-Jets entregues.
Comentários
Postar um comentário