Pular para o conteúdo principal

Boeing vai reduzir o ritmo de produção do B747-800


A Boeing anunciou que vai reduzir o ritmo de produção do 747-800, a versão mais moderna do Jumbo. A redução entra em vigor a partir de março de 2016, quando a empresa planeja entregar uma aeronave por mês. Na linha atual são produzidos 18 unidades por ano.

Essa foi a segunda diminuição da produção do 747-800. Em 2013, a Boeing já havia reduzido em 14% o ritmo de fabricação do aparelho de nova geração, que é atualmente a aeronave mais comprida em operação, com 76,3 metros de comprimento.
Segundo o fabricante, essa readequação é necessária para manter o programa até que mais encomendas sejam confirmadas, principalmente no setor de transporte de cargas, que ainda utilizam o 747-400. A expectativa da empresa é que essas aeronaves sejam substituídas a partir de 2020.
A Boeing tem atualmente 32 pedidos confirmados pelo 747-800, sendo 14 unidades da versão “Freigther”, de carga, e outros 18 para o transporte de passageiros. A companhia aérea russa Volga-Dnepr, do setor de carga aérea, anunciou a intenção de compra 20 Jumbos de nova geração, mas a aquisição ainda não foi concluída.
“[O setor de carga] acumula seis quadrimestres de grande crescimento e estamos no ponto em que a frota de 747-400Fs e -400ERFs, que estava estocada, voltou a operar. Toda essa capacidade foi absorvida e agora estamos em transição do momento em que as empresas, como a Volga, vão atualizar as frotas”, disse o vice-presidente e diretor geral do programa 747 da Boeing, Bruce Dickinson, em entrevista ao site Aviation Week.
Fonte: AirWay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda a diferença entre Acidente e Incidente Aeronáutico

Algumas pessoas tendem a ter dificuldades ao entender acidente aeronáutico com incidente, isso ocorre muitas das vezes com os leigos ou com os novatos que estão entrando na aviação. Então para que não ocorra mais confusões, entenda a seguir a diferença entre esses dois casos, que são simples, portanto duvidoso para alguns.

Entenda sobre as nuvens Cumulus Nimbus ou CB

As magníficas superestruturas de água, ar e energia flutuando em certas épocas do ano, são o fenômeno mais perigoso da atmosfera. Seu poder destrutivo faz com que sejam respeitadas até mesmo pelas grandes aeronaves. São os temíveis Cb’s! Certas condições ambientais (umidade, temperatura, pressão e instabilidade do ar) fazem com que um grupo de cumulus se associe formando esta gigantesca estrutura. São nuvens com grande desenvolvimento vertical, com seu topo em formato de bigorna podendo atingir até 18 km de altura, e sua base se estender de 5 a 10 km. Normalmente atuam em aglomerados ou linhas de instabilidade, varrendo dezenas e centenas de km de extensão.

Centro de Manutenção da TAM Aviação Executiva em Aracati inicia suas atividades

A TAM Aviação Executiva , recebeu certificação da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) para que possa dar inicio ao funcionamento do seu novo Centro de Manutenção em Aracati/Ceará. Sendo a primeira empresa a realizar este tipo de serviço na região Nordeste do pais.