Pular para o conteúdo principal

Carro voador da Boeing vai a leilão



Sim, já ocorreu várias vezes, de fabricantes de aviões e carros, combinarem esta junção, que até o momento é algo que ainda não deu muito certo, carros voadores já voaram e também já cairam, mas muitos não sabem que a Boeing em 1980 investiu US$ 6 Milhões em um protótipo de uma dessa invenções, digamos, maluca.

A Boeing produziu 3 protótipos portanto, apenas uma sobreviveu, segundo as especificações passadas pela Boeing, o Carro Voador poderia alcançar 135Km/h com um alcance de 360KM. O modelo nunca saiu do chão, mas acabou se tornando um raro produto de colecionador, alias, o que é da Boeing, realmente deve se pensar em comprar algo tão raro.

Fonte: AirWay




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda a diferença entre Acidente e Incidente Aeronáutico

Algumas pessoas tendem a ter dificuldades ao entender acidente aeronáutico com incidente, isso ocorre muitas das vezes com os leigos ou com os novatos que estão entrando na aviação. Então para que não ocorra mais confusões, entenda a seguir a diferença entre esses dois casos, que são simples, portanto duvidoso para alguns.

Entenda sobre as nuvens Cumulus Nimbus ou CB

As magníficas superestruturas de água, ar e energia flutuando em certas épocas do ano, são o fenômeno mais perigoso da atmosfera. Seu poder destrutivo faz com que sejam respeitadas até mesmo pelas grandes aeronaves. São os temíveis Cb’s! Certas condições ambientais (umidade, temperatura, pressão e instabilidade do ar) fazem com que um grupo de cumulus se associe formando esta gigantesca estrutura. São nuvens com grande desenvolvimento vertical, com seu topo em formato de bigorna podendo atingir até 18 km de altura, e sua base se estender de 5 a 10 km. Normalmente atuam em aglomerados ou linhas de instabilidade, varrendo dezenas e centenas de km de extensão.

Centro de Manutenção da TAM Aviação Executiva em Aracati inicia suas atividades

A TAM Aviação Executiva , recebeu certificação da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) para que possa dar inicio ao funcionamento do seu novo Centro de Manutenção em Aracati/Ceará. Sendo a primeira empresa a realizar este tipo de serviço na região Nordeste do pais.