Pular para o conteúdo principal

Empresa Canadense propõe avião feito com fibras de maconha























Nem você e nem nós estamos “viajando”, essa notícia é real. Uma empresa canadense chamada Hempearth está construindo um avião quase que inteiramente com fibras de cannabis, ou se preferir de maconha. O “Hemp Plane” (“Avião de Maconha”, em inglês) será fabricado com pelo menos 75% de materais derivados da polêmica planta.

Não só isso, o avião também será equipado com dois motores movidos por biocombustível feito a partir da erva, que é tolerada no Canadá, inclusive para fins recreativos. A aeronave terá capacidade para transportar quatro pessoas e o projeto deve ser concluído até 2016. Este é o primeiro plano de aeronave desenvolvida com esse tipo de material.
Segundo especificações do fabricante, o Hemp Plane terá 12 metros de envergadura e poderá voar a velocidade máxima de 340 km/h.
Como explica a Hempearth, a fibra de cannabis é tão resistente e durável quando a fibra de vidro, material tradicional na fabricação de aeronaves de pequeno porte. A empresa ainda destaca que um avião construído com cannabis tem menores índices de emissão de carbono em todas as suas fases de produção em relação a um modelo convencional.
A fabricante precisa de US$ 500 mil para finalizar o avião, por isso está convidando investidores a apostar da ideia. Interessados podem fazer uma doação por meio do site da Hempearth.
Fonte: AirWay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda a diferença entre Acidente e Incidente Aeronáutico

Algumas pessoas tendem a ter dificuldades ao entender acidente aeronáutico com incidente, isso ocorre muitas das vezes com os leigos ou com os novatos que estão entrando na aviação. Então para que não ocorra mais confusões, entenda a seguir a diferença entre esses dois casos, que são simples, portanto duvidoso para alguns.

Entenda sobre as nuvens Cumulus Nimbus ou CB

As magníficas superestruturas de água, ar e energia flutuando em certas épocas do ano, são o fenômeno mais perigoso da atmosfera. Seu poder destrutivo faz com que sejam respeitadas até mesmo pelas grandes aeronaves. São os temíveis Cb’s! Certas condições ambientais (umidade, temperatura, pressão e instabilidade do ar) fazem com que um grupo de cumulus se associe formando esta gigantesca estrutura. São nuvens com grande desenvolvimento vertical, com seu topo em formato de bigorna podendo atingir até 18 km de altura, e sua base se estender de 5 a 10 km. Normalmente atuam em aglomerados ou linhas de instabilidade, varrendo dezenas e centenas de km de extensão.

Centro de Manutenção da TAM Aviação Executiva em Aracati inicia suas atividades

A TAM Aviação Executiva , recebeu certificação da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) para que possa dar inicio ao funcionamento do seu novo Centro de Manutenção em Aracati/Ceará. Sendo a primeira empresa a realizar este tipo de serviço na região Nordeste do pais.