A JetBlue Airways está negociando com a brasileira Azul para um possível acordo CodeShare onde poderiam compartilhar o mesmo itinerário de voo onde facilitaria ainda mais os voos internacionais da Azul para o Estados Unidos. Lembramos também que a JetBlue foi fundada pelo mesmo fundador da Azul, David Neeleman, portanto deixou o posto de presidente em 2007 e se dedicando exclusivamente a empresa Brasileira.
Em junho David realizou grandes processos que ajudam no crescimento da Azul, onde comprou o controle da Portuguesa TAP e vendeu 5% da Azul para a United.
“Está sendo discutido”, disse Antonoaldo Neves, presidente da Azul, em entrevista, na semana passada, na sede da empresa, em Barueri, São Paulo. “Nós precisamos discutir, fazer um acordo -- estamos estudando acordos interlinhas com uma série de empresas aéreas”.
Morgan Johnston, porta-voz da JetBlue, confirmou diretamente de Nova Iorque, negociações com a Brasileira Azul.
O chamado acordo interlinhas permitiria que os passageiros adquirissem uma única passagem para voar com a Azul de São Paulo a Fort Lauderdale, na Flórida, e de lá tomar um voo da JetBlue para outros destinos.
As malas despachadas no início da viagem seriam transferidas automaticamente para o segundo voo e as empresas aéreas dividiriam as receitas.
Comentários
Postar um comentário