Pular para o conteúdo principal

Bell apresenta novo helicóptero executivo no Brasil


























A Bell Helicopter, uma das maiores fabricantes de helicópteros do mundo, iniciou um tour pelo Brasil com um mock-up do Bell 505 Jet Ranger X, um novo modelo executivo com baixos custos de operação. O aparelho já apareceu em Balneário Camboriú (SC) e Belo Horizonte (MG) e ainda vai passar por mais oito cidades: Curitiba, Vitória, Salvador, Goiânia, Ribeirão Preto, São Paulo Rio de Janeiro e Angra dos Reis.

O principal ponto do Jet ranger X é o motor, no caso uma turbina de 504 hp. Nesse segmento, considerado de acesso no meio executivo, o mais comum são motores a pistão. Com o propulsor mais avançado o modelo é mais rápido e pode levar mais carga, o que permitiu a construção de uma cabine com bom espaço para quatro passageiros e um piloto.
Segundo a fabricante, o Bell 505 alcança até 232 km/h e tem alcance de 650 km. Contando passageiros e bagagens, o helicóptero pode carregar 650 kg. Os assentos podem ser removidos ou dobrados para levar objetos maiores.
O Bell 505 ainda é equipado com equipamentos de voo e navegação digitais, com duas telas de LCD de 10,4 polegadas.
O Jet Ranger X, apesar de todos os anúncios, ainda não está totalmente pronto. Os protótipos estão nas últimas fases de testes no Estados Unidos e fabricante espera que o modelo seja homologado pela FAA (Federação de Aviação dos EUA) no início de 2016 e logo em seguida pelos órgãos aeronáuticos de outros países, como a ANAC no Brasil.
O preço do novo helicóptero monoturbina da Bell ainda não foi definido no Brasil, onde a venda do aparelho será intermediada pela Tam Aviação Executiva. Nos EUA, o modelo é avaliado em US$ 1,04 milhão. Além do preço atrativo no segmento, o modelo, por ter apenas um motor e pequeno porte, tem baixos custos de manutenção e consome pouco combustível.

Fonte: Airway

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda a diferença entre Acidente e Incidente Aeronáutico

Algumas pessoas tendem a ter dificuldades ao entender acidente aeronáutico com incidente, isso ocorre muitas das vezes com os leigos ou com os novatos que estão entrando na aviação. Então para que não ocorra mais confusões, entenda a seguir a diferença entre esses dois casos, que são simples, portanto duvidoso para alguns.

Entenda sobre as nuvens Cumulus Nimbus ou CB

As magníficas superestruturas de água, ar e energia flutuando em certas épocas do ano, são o fenômeno mais perigoso da atmosfera. Seu poder destrutivo faz com que sejam respeitadas até mesmo pelas grandes aeronaves. São os temíveis Cb’s! Certas condições ambientais (umidade, temperatura, pressão e instabilidade do ar) fazem com que um grupo de cumulus se associe formando esta gigantesca estrutura. São nuvens com grande desenvolvimento vertical, com seu topo em formato de bigorna podendo atingir até 18 km de altura, e sua base se estender de 5 a 10 km. Normalmente atuam em aglomerados ou linhas de instabilidade, varrendo dezenas e centenas de km de extensão.

Centro de Manutenção da TAM Aviação Executiva em Aracati inicia suas atividades

A TAM Aviação Executiva , recebeu certificação da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) para que possa dar inicio ao funcionamento do seu novo Centro de Manutenção em Aracati/Ceará. Sendo a primeira empresa a realizar este tipo de serviço na região Nordeste do pais.