Recentemente vimos muitos relatos informando o famoso Bird Strike, para os leigos, colisão com pássaros em voo. Entre janeiro e agosto deste ano, foram relatados por volta de 850 casos do incidente segundo o CENIPA ( Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos ).
Com isso, para a melhora da segurança de voo, o CENIPA decidiu então lançar um canal onde aeronautas poderam registrar incidentes e até mesmo onde foram avistados pássaros que possam ser prejudicial a segurança de ouros voos. Com esses dados registrados, o órgão poderá estudar possiveis maneiras de migrar ou retirar os pássaros dessas áreas e rotas com maior passagem de voos.
A ocorrência poderá ser registrara diretamente no portal da associação ou até mesmo atráves do aplicativo do "CENIPA" para smartphones Android e iOS.
Conhecido como "Bird Strike" no jargão da aviação, o incidente ou até mesmo acidente poderá ser impactante para a segurança do voo, pois dependendo do tamanho da aeronave e da velocidade em que os dois "objetos" se chocarem, poderá levar sérios riscos para a operação áerea.
Fonte: AirWay
Comentários
Postar um comentário