O Avião movido apenas por energia solar terminou hoje 26/07/2016 a volta ao mundo sem nenhuma gota de combustível.
O Solar Impulse II, terminou hoje 26/07/2016 a incrível façanha de dar a volta ao mundo voando apenas com energia solar, ao pousar no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, mesmo aeroporto que iniciou sua viagem em Março de 2015.
"Este momento é muito especial para nós, completamos esta viagem passo a passo e estamos muito emocionados com a chegada a Abu Dhabi", disse André Borschberg, segundo piloto da aeronave, à agência EFE. O avião foi pilotado por Bertrand Piccard na última etapa entre Egito e Emirados Árabes Unidos.
Foram 17 voos e um total de 42.000 Quilômetros voados e que necessitou mais de 500 horas sobrevoando o mar de Arábia, Índia,Mianmar e China, os oceanos Pacífico e Atlântico, os Estados Unidos, o sul da Europa e o norte da África.
Borschberg também destacou na rede social que o Solar Impulse II "é ao mesmo tempo o primeiro avião com resistência ilimitada e a única aeronave experimental autorizada a sobrevoar as cidades".
Com um peso de uma tonelada e meia, tão largo quanto um Boeing 747, o Solar Impulse II voa graças a baterias que armazenam a energia solar captada por 17.000 células fotovoltaicas em suas asas.
Em geral, o avião se movimenta a uma velocidade de cerca de 50 km/h, que pode ser duplicada quando está exposto ao sol.
Adaptação: G1.GLOBO
Comentários
Postar um comentário